O ATD tem como premissa funcional atender os processos de autorização e execução de consultas, procedimentos, terapias e internações, atendendo todas as normativas da Agência Nacional de Saúde Suplementar e Unimed do Brasil.
• Sistema de Captura com identificação através de cartão magnético e biometria. Sistema web que tem como principal função a captura das informações nos consultórios, clínicas, laboratórios e hospitais, tanto para autorização quanto para faturamento das guias.
• Baseado na experiência do usuário, apresenta ícones sugestivos, tornando as telas mais intuitivas e layout mais agradável e moderno ambiente virtual para negociações das contestações do intercâmbio.
• É um sistema de auditoria médica que faz a verificação de regras de negócio (administrativas e médicas), bem como a aplicação de protocolos de MBE e a utilização de OPMEs.
• Módulo de regras de negócio, baseado em conceitos de Inteligência Artificial.
• Implementação dinâmica das regras de autorização, sem a necessidade de customização, propiciando maior agilidade e autonomia.
• Utilizando este módulo a operadora consegue administrar e criar suas regras.
• Ferramenta web de gestão para o processo de autorização, contemplando inúmeras variáveis que facilitam e minimizam erros.
• Processa todas as regras de negócio, usada na validação da autorização e também nos vários níveis de interação entre atendentes e auditores.
• Possibilita a padronização das informações numa única base, obtendo o registro e histórico das ocorrências dos pedidos de autorização, bem como permitir integração entre todos os envolvidos no processo, inclusive entre a auditoria médica e as consultorias especializadas externas.
• Como está interligado ao módulo ATD, os pedidos de autorização são registrados e a resposta é automática para os prestadores de serviços e outras Unimeds.
• Sistema de Auditoria de Contas Web. Validação de estrutura e conteúdo de arquivos de LoteGuia do padrão TISS (Troca de Informação de Saúde Suplementar).
• Este módulo Web é parametrizável com regras de negócios, proporcionando maior segurança e efetividade no processo de análise e auditoria de contas médicas.
• Possibilita a interação entre o prestador de serviços e a operadora, com diferentes níveis de acessos, permitindo a negociação das divergências por meio de questionamentos, justificativas e glosas, garantindo a qualidade no pagamento das contas médicas.